4 suplementos para quem faz musculação

É muito comum quando alguém começa a fazer musculação que também comece a comprar diversos tipos de suplementos para tomar. Você mesmo se está começando a malhar ou já começou deve ter ouvido seu instrutor ou nutricionista falar sobre os melhores suplementos que vão ajudar a ter treinos melhores e mais proveitosos.

Mas você sabe quais são os melhores suplementos para quem faz musculação? Uma vez que eles são diferentes dos suplementos alimentares ou os que são muito utilizados para o emagrecimento.

Pensando em ajudar você a saber quais as diferenças e quais são os melhores escrevemos esse artigo para você. Confira!

 

Onde comprar os suplementos para musculação?

Você pode comprar suplementos nacionais ou até mesmo suplementos importados em diversas lojas físicas e online. Essas lojas são especializadas em musculação e alimentos naturais que ajudam na saúde.

O preço dos suplementos podem variar pelo tipo, quantidade que vem em cada pote, entre outros fatores. Além disso, você também encontra o mesmo tipo de suplemento com marcas diferentes, então vale a pena fazer uma pesquisa de preços antes de comprá-los.

 

Whey Protein

Um dos mais famosos suplementos para quem faz musculação é o Whey Protein, que fornece ao corpo proteínas que são necessárias para evitar lesões no seu corpo após os treinos. Além disso ele tem função de ajudar na recuperação muscular mais rápida, ajudando você a ter um treino muito mais eficaz, sem sentir aquelas dores depois.

Esse suplemento também é um dos responsáveis por ajudar no ganho de massa muscular magra e aumento do metabolismo para diminuir as gorduras localizadas.

 

Creatina

A creatina é produzida naturalmente no nosso corpo, pois é encontrada no proteína de origem animal. Mas quem faz musculação precisa de níveis mais elevados desses aminoácido e por isso precisa de utilizar suplementos que vão ajudar nisso.

Ele também contribui para um pós treino tranquilo e sem lesões e ajuda a absorver bem mais as proteínas e nutrientes que você consome ao longo do dia e principalmente depois do treino.

Ela pode ser consumida tanto como pré e pós treino. A dose recomendada é de acordo com seu tipo físico, então apenas um profissional pode lhe orientar.

Multivitamínicos.

Existem muitos tipos de multivitamínicos que são utilizados até mesmo porque não faz musculação. Mas que tem ótimos resultados para quem treina, já que fornece diversas vitaminas no dia a dia que você precisa, algumas ajudam a ter mais disposição, energia e aumentar o metabolismo.

Tudo isso junto ajuda para que você tenha treinos mais bem aproveitados e que vão trazer um resultado muito rápido para você.

Além disso, esses suplementos de vitaminas podem ser comprados até mesmo nas farmácias e possui preços que cabem em todos os bolsos.

 

ZMA

Um suplemento específico para quem pratica atividade física de alto impacto é responsável por fornecer energia e suprir as carências nutricionais que podem existir entre as pessoas que praticam atividade física.

Ele é composto de zinco, magnésio e vitamina B6 que ajudam também na recuperação muscular, além de promover o ganho da massa magra, ou seja, dos músculos que são obtidos com os treinos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *