5 cuidados para quem trabalha com um negócio digital!

Um negócio já exige inúmeras responsabilidades e compromissos para se posicionar bem no mundo digital e conquistar clientes e vendas.

Estou destacando 5 cuidados para quem trabalha com um negócio digital e podem ajudar a evitar surpresas que, na velocidade da Internet, podem comprometer ótimas ideias.

1 – Invista em uma solução de Site/Blog responsiva

Muitos negócios online são criados com base apenas na experiência do usuário em notebooks e desktops, mas ignoram que é crescente o uso de smartphones e tablets para acessar todo o tipo de conteúdo na Internet.

O resultado são sites não responsivos – não estão tecnicamente preparados para entregar nos dispositivos móveis a mesma qualidade focada na tela grande – que perdem dados na paginação, desconfiguram layouts e prejudicam a visualização de imagens e vídeos que rodam automaticamente na página.

Tem site/blog responsivos é fundamental para seu negócio digital não perder qualidade e possíveis clientes enquanto eles aguardam o prato em um restaurante ou estão no metrô a caminho de casa.

2 – Um Aplicativo pode alavancar o seu negócio

Os aplicativos são a mais nova forma de expandir os negócios de uma forma muito eficiente. Cada vez mais, os usuários estão usando smartphones e também os app.

As vantagens?

  • Qualidade superior de interação e experiência do usuário em relação à versão web pois você pode criar uma ferramenta completamente diferente do site.
  • Ter um espaço dedicado sem problemas de paginar, abrir navegador e depender dele estar atualizado, é um ganho considerável de uso. É só instalar, confirmar o cadastro e clicar.

E não é uma solução sofisticada ou cara. Um bom desenvolvedor de aplicativos terá ótimas ideias para refletir a sua marca em um app da melhor forma possível.

3 – Ofereça os meios de pagamento adequados aos seus clientes

Conhecer o perfil do público-alvo é sempre um excelente ponto de partida para toda as estratégias de marketing e venda que pretendemos implementar.

Nos meios de pagamento, existe uma grande variedade de opções, novidades como os gateways de pagamento, e sempre tendemos a oferecer as soluções tão digitais quanto a navegação do cliente.

Mas e se o seu produto é vendido para um público que é resistente a pagar online? Os bons e velhos boletos são a solução – e pra quem contou que sairiam de cena, nunca estiveram tão em alta.

O depósito bancário pode ser a alternativa para clientes sem crédito para ter cartões e até conta bancária. Certamente não teremos esse nível de detalhe nas pesquisas de mercado, mas os canais digitais no dia a dia podem dar muitas destas informações e resolver problemas sérios que travem as suas vendas.

4 – Cuide do seu patrimônio intelectual com armazenamento na Nuvem

Nosso maior patrimônio atualmente está na informação e no conteúdo que geramos e que interage com as pessoas (clientes ou não).

As soluções tradicionais de armazenamento têm riscos consideráveis e não atendem a um requisito essencial: a onipresença em todos os lugares e dispositivos. Com o clouding, temos acesso em qualquer lugar, tanto da gestão quanto dos colaboradores.

Além disto, é um sistema de segurança para os dados, as empresas investem nas proteções de alta qualidade. Tudo isso é agilidade e segurança.

5 – Tenha a velocidade de Internet que atende seu negócio e seus clientes

Para que todas as soluções digitais do seu negócio tenham o melhor efeito possível no mercado digital e conquiste mais clientes, é preciso que elas trafeguem da forma mais ágil possível.

Segundos de espera podem fazer um cliente desistir de acessar a sua página. Uma demora na resposta a uma pesquisa de produto distrai o usuário e, de repente, a venda fica pra depois. Investir em uma Internet de alta velocidade é fundamental para atender rapidamente e para transmitir uma primeira imagem de modernidade que todo negócio digital precisa.

E é importante monitorar sempre as velocidades reais para não perder performance, confira o site Velocimetros que vai te ajudar a saber se a velocidade da sua internet está dentro do ideal.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *