Nada melhor em uma carreira profissional do que empreender e obter sucesso em seu negócio. Muitos clientes, vendas e lucros.

E chegou a hora em que o estoque precisar crescer – em diversidade e perspectivas de atender cada vez melhor as vendas – e precisamos investir em um lugar melhor para melhorar a logística do negócio.

E alugar um imóvel comercial é uma operação que exige muitos cuidados, que vamos falar a respeito neste artigo.

Imóvel comercial – dica 1: definir bem a localização.

É comum pensarmos mais no layout interno e no preço, mas a distância das demais áreas da empresa, dificuldades de acesso e até mesmo a segurança da região podem impactar na velocidade dos processos e criar ruídos com os clientes.

A localização do imóvel comercial onde ficará o estoque é fundamental para que os processos de logística e venda não sejam prejudicados, e pelo contrário, possa facilitar a entrega das mercadorias para clientes e transportadoras.

Uma região perigosa ou degradada pode desestimular o acesso dos cliente e prejudicar o negócio.

Imóvel comercial – dica 2: muita atenção com o layout e conservação.

Alguns imóveis podem ter estrutura que já atenda as necessidades de guarda do estoque, e isso facilita muito a transição e o custo dela.

Caso contrário, é recomendado avaliar se o imóvel tem as características físicas que facilitem a mudança sem muita perda de tempo com ajustes prévios – sem contar que isso pode criar alguma discussão com o proprietário.

Sobre a conservação, é necessário verificar as instalações elétricas e hidráulicas. Peça a visita de um técnico para avaliar, para eliminar riscos que podem colocar o seu estoque a perder. Se necessitar de revisões, negocie com o proprietário antes de assinar o contrato, pois é responsabilidade dele entregar o imóvel em condições ideais de uso.

Imóvel comercial – dica 3: verificar o processo de permissões.

Alguns imóveis podem estar em regiões que tenham restrições a empresas de determinados produtos, e um deles pode ser o seu. O ideal é conversar claramente com o proprietário e consultar os órgãos da prefeitura sobre exigência de alguma documentação específica.

Imóvel comercial – dica 4: avaliar os recursos e custos adicionais.

Como parte da avaliação de viabilidade de um imóvel comercial, verifique os possíveis recurso e custos adicionais, eles podem se decisivos para a escolha.

  • Área de embarque e desembarque.
  • Estacionamento para funcionários e clientes.
  • Locais de alimentação.

Imóvel comercial – dica 5: cuidados com o contrato de locação.

Escolhido o imóvel e aceitas as condições de prazo e valor, é preciso encaminhar o contrato. Parece óbvio, mas muitas pessoas não se preocupam em formalizar, até mesmo em imóveis que são alugado por empresas.

Mas é um cuidado essencial para que as partes estejam seguras do que foi negociado e algumas cláusula são a sua garantia contra imprevistos.

  • O contrato deve estar averbado na matrícula do imóvel. É uma segurança do contrato que poucas empresas pequenas e médias solicitam.
  • O contrato deve ter prazo determinado, para evitar que o locador solicite a rescisão, prejudicando uma grande operação de mudança que foi feita.
  • O prazo do contrato deve ser de, no mínimo, 5 anos.
  • Deve observar uma cláusula de cumprimento de todo o prazo definido, no caso do imóvel ser vendido durante a vigência da locação.

 

Está interessando em procurar um imóvel melhor para o seu negócio? Na www.lancamentosrj.com você encontra opções seguras de imóveis e pode fazer todos os procedimentos online.

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a pensar nos cuidados que devemos ter para encontrar e alugar um imóvel comercial.

 

O estoque cresceu e você precisa de um lugar maior? Fique atento a essas 5 coisas antes de alugar um imóvel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *