Vai chegando a época dos grandes eventos corporativos de final de ano – reuniões de planejamento, de apresentação de metas e resultados – e muitas empresas precisam investir muito em palestras, treinamentos e congressos.

É preciso ter uma agenda de eventos que transmite dinamismo para os clientes e fornecedores – alguns até com a presença deles – e também muitas empresas especializadas buscam clientes a todo tempo.

Você trabalha em uma empresa que promove solenidades, treinamentos e reuniões com frequência? Quer começar a investir nesta forma de dar visibilidade para a sua marca e motivas os funcionários? Trabalha com presença de eventos?

Então você sabe como é complexo montar uma estrutura para receber as pessoas com conforto e praticidade. Alugar cadeiras é uma dessas tarefas, e que nem sempre funciona com a qualidade que você precisa.

Você dependerá de peças que só chegarão na véspera ou no dia do evento, e as surpresas começam: peças de baixa qualidade, com deformações que colocam em risco se usadas, falta de conservação – cadeiras brancas encardidas – e de limpeza.

E pouco ou nenhum tempo para buscar uma alternativa.

Você produz muitos eventos e reuniões? Invista em ter suas próprias cadeiras plásticas. E esteja sempre tranquilo para montar a plateia das suas apresentações!

Como organizar as cadeiras em um evento

Organizar as cadeiras plásticas de forma eficiente traz bons resultados no visual, no conforto e na praticidade. O resultado fica elegante e sem gastar muito.

1 – Modelo Anfiteatro

Aqui as cadeiras ficam dispostas ao redor do palco ou do espaço de uma apresentação.

Ideal para eventos corporativos modernos (stand up, performances de motivação), confere um estilo mais leve e agregador, já que cada pessoa estará na visão de uma série de outras.

O cuidado deve ser com a extensão das fileiras (prever os corredores) para não dificultar a circulação.

Também existe a disposição em meio círculo, que é muito usada em casamentos ao ar livre, sob tendas, e desta forma haverá visão em vários ângulos, diferente da disposição clássica que prejudica a visão.

2 – Modelo Plateia

É a disposição clássica de fileiras com cadeiras, comumente usada em palestras, cursos, treinamentos e apresentações em teatros.

As cadeiras ficam juntas, mas deve haver um espaço entre as fileiras de 40cm para a circulação livre, e também corredores que impeçam longas fileiras.

3 – Modelo U

Este é muito usado em dinâmicas de grupos, eventos corporativos internos e alguns treinamentos onde a interação entre os participantes é fundamental.

Com isso há uma visão maior entre as pessoas. E na maioria dos casos são usadas mesas plásticas também.

Quais as vantagens de compras cadeiras plásticos?

Pode parecer um investimento considerável no início, mas comprar cadeiras plásticas também representa algumas vantagens e economias.

  1. Na compra das cadeiras plásticas, é possível negociar com várias empresas pelos melhores preços e condições de entrega e parcelar. As lojas na internet costumam ter preços melhores e mais opções de pagamento, incluindo parcelamento em cartão.
  2. Quando comparamos com o aluguel de cadeiras, quanto mais frequência de uso houver, mais rápido a compra vai se pagar – e não precisará mais alugar.
  3. Comprando, você pode garantir a qualidade das cadeiras que deseja ter, o que pode não acontecer no aluguel, quando você pode receber cadeiras de qualidade duvidosa em virtude do preço – e só descobrir na hora de usar.
  4. Você pode conserva-las corretamente e com isso evitar o aluguel de peças em mau estado e até com risco de acidentes.
  5. Você não depende mais da entrega, elas estão disponíveis a hora que precisar.

 

Conheça uma grande variedade de cadeira de plástico, sem sair de casa!

Produz muitos eventos e reuniões? Invista em ter suas próprias cadeiras plásticas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *