Não há empresa e segmento de negócio que podem hoje em dia, abrir mão de estar na maior vitrine do mundo: a internet.

São centenas de milhões de potenciais consumidores, navegando o dia inteiro e buscando informações, produtos e serviços. E um negócio precisa estar ali, trabalhando na melhor forma de ter visibilidade qualificada para alcançar mais clientes.

Não é uma tarefa simples e alguns passos são indispensáveis, para começar. Você tem um negócio no ramo de Energia e Geradores? Conheça essas dicas para se destacar na internet!

1 – Invista em um site profissional para seu negócio de Energia e Geradores

Seu site deve ter um conteúdo objetivo, com ênfase nas características técnicas dos seus produtos e serviços e relevância nos benefícios que eles entregam aos clientes.

A linguagem é fundamental, seu mercado tem expressões típicas e você sabe quais as informações atraem mais os clientes.

Certamente são produtos de grande valor, então você vai preferir abrir uma página de orçamento para que sua equipe avalie o projeto. Depoimentos de clientes são uma ótima informação para aumentar a credibilidade da marca.

2 – O seu blog é a melhor forma de criar público para seu negócio de Energia e Geradores

É hoje em dia uma ferramenta muito importante na comunicação com seus clientes e potenciais clientes.

Nele você deve investir em assuntos relevantes e de qualidade e que não sejam focados somente nos produtos, pois é uma mensagem que se esgota depois de um tempo.

Você deve investir em assuntos relacionados – por exemplo, as projeções de investimento do governo em energia nos próximos anos ou o mercado de energias alternativas. Isto transmite confiança de que você quer se relacionar, antes de pensar em uma venda.

3 – Redes sociais são uma forma eficiente de aumentar a visibilidade do seu negócio de Energia e Geradores

Hoje são um veículo de grande alcance de audiência, mas deve ser usadas de forma assertiva.

Para um negócio de Energia e Geradores, o Facebook (que tem altíssima abrangência) e o LinkedIn (que é uma rede profissional) são as melhores opções. O Youtube é uma excelente oportunidade também, com vídeos dos produtos e de depoimentos de clientes.

Importante ressaltar que as páginas devem ser empresariais – você pode compartilhar algumas postagens nos seus perfis pessoais e associar a marca ao seu nome na identificação delas.

4 – Conteúdo de qualidade e otimizado para os canais digitais do seu negócio de Energia e Geradores

Não basta apenas dominar o assunto, ter uma ótima redação e selecionar corretamente os assuntos para atrair e fidelizar uma audiência – que futuramente pode ser uma base de clientes.

É preciso que os artigos sigam regras de estruturação para que subam em relevância nas pesquisas do Google que os usuários fazem para pesquisar produtos similares aos seus e assim posicionar melhor os seus artigos para o acesso (clicar) e a navegação.

As imagens recebem um tratamento diferenciado para que também sejam uma forma dos usuários chegarem nos seus canais digitais.

5 – Uma estratégia de Marketing Digital faz seu negócio de Energia e Geradores se destacar

O Marketing Digital é o conjunto de estratégias, ações e ferramentas usados para atingir os melhores resultados de visibilidade e interação, partindo das premissas que abordamos nas dicas anteriores.

É um custo muito acessível e que traz ótimos resultados. Um bom exemplo de case digital dessa área é a Multidiesel. Conheça mais sobre eles no site, para entender como monetizar um gerador de energia através da internet.

 

Bons negócios!

 

 

Tem um negócio no ramo de Energia e Geradores? Conheça essas dicas para se destacar na internet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *