Quando falamos sobre bolsas de grife, é impossível não pensar em uma das marcas que mais faz sucesso no mundo inteiro: a Louis Vuitton.
No entanto, o que ocorre quando não se tem conhecimento sobre as características de uma bolsa original da marca, infelizmente, é possível acabar caindo em golpes e adquirindo uma cópia barata.
Será que você sabe diferenciar bolsas Louis Vuitton original das falsas? Continuando a seguir para aprender.
Analise o material
Quando falamos sobre bolsas de grife, um fato inegável é que as marcas fazem jus ao preço cobrado. Sempre são usados materiais de altíssima qualidade para dar aos clientes o melhor.
A Louis Vuitton, que claramente segue essa linha, possui uma atenção minuciosa quando o assunto é o material de suas peças, pois estão sempre buscando sempre tipos de couros e lonas diferentes para fazer suas confecções e sempre elegendo os mais macios e leves em busca do impecável.
A marca disponibiliza diversos modelos, materiais e cores, e uma ótima forma de identificar se sua bolsa é original ou não, é verificar se o modelo e material batem com o ano de fabricação da peça.
As estampas mais populares da marca são:
- Monograma;
- Damier;
- Ébène;
- Damier Azur.
E os materiais mais usados são:
- Canvas;
- Couro Epi;
- Verniz.
Para linhas especiais, a marca utiliza o couro Empreinte, e para os itens masculinos, utiliza o Taiga.
E uma das fortes características da marca, é que o couro das bolsas escurece naturalmente, diferente das falsificadas, pois não possuem a mesma coloração.
Já com relação a padronagem da estampa, os desenhos são posicionados e alinhados perfeitamente, tendo distâncias exatas entre eles.
Verifique as costuras
A Louis Vuitton, bem como diversas outras marcas de luxo, é especializada em peças handmade, o que significa que todas as bolsas são feitas à mão pelos artesãos da maison.
Esta característica faz com que seja ainda mais fácil identificar uma bolsa original de uma falsificada, pois a qualidade das costuras são altíssimas, os pespontos são exatos, tendo a distância exata entre cada um deles, no interior e no exterior da bolsa.
Dificilmente uma bolsa falsificada será tão boa em termos de costura quanto uma bolsa autêntica, portanto, se atentar a isso é essencial.
Procure o código de autenticidade
Para comprovar sua veracidade, todas as bolsas de luxo possuem um código de autenticidade, e com uma bolsa original da Louis Vuitton não seria diferente.
Para encontrá-lo, é preciso saber que alguns ficam no fundo do forro da bolsa, outros dentro dos bolsos e outros no couro interno das alças. Portanto, é preciso buscar saber, preferencialmente pelo vendedor da loja, em qual local da bolsa está escondido o código para que você o confira.
Para identificá-lo, você pode ver que, em modelos recentes, as primeiras duas letras contidas representam o local onde a peça foi feita e os quatro números correspondem às datas, sendo o primeiro e terceiro números correspondentes a semana e o segundo e quarto, correspondem ao ano.
Analise os fechos e ferragens
Ao analisarmos os fechos de uma bolsa original da Louis Vuitton, é possível ver que eles possuem o nome ou o logo LV na ferragem.
E esses detalhes, como zíperes, alças e botões, possuem um peso que podem ser facilmente diferenciados se comparados com os das bolsas falsificadas.