Se você é apaixonado por bolsas, principalmente as de grife, com certeza já se pegou idealizando uma bolsa da Gucci em algum momento.
É o sonho e a meta de muitas pessoas adquirirem uma bolsa da marca, no entanto, é necessário conhecer suas características a fundo para não cair em golpes e acabaram adquirindo uma peça falsificada.
Portanto, se você está pensando em comprar sua Gucci sem medo de errar, continue lendo a seguir.
Verifique as etiquetas
Uma das dicas mais importantes para não errar ao comprar sua bolsa Gucci original, é verificar se as etiquetas internas da bolsa batem com as etiquetas de uma bolsa autêntica.
E para saber se a bolsa não é falsificada, é preciso que esteja presente nela os números de identificação da peça.
Veja se na parte de cima da bolsa há um código que corresponde ao modelo da bolsa ensino e se no inferior, há número de referência da fábrica (nos modelos atuais da Gucci, o código contém 6 dígitos. Se houverem menos números, mais ou nenhum, a bolsa não é verdadeira).
Além disso, a bolsa original possui também um logo da Gucci em alto relevo na etiqueta e os dizeres “made in italy” abaixo dele.
Atente-se à estampa
Dificilmente um fabricante de bolsas falsas consegue chegar à perfeição de uma bolsa original quando o assunto são as estampas, por mais dedicados que sejam.
Isso ocorre pois, mesmo que haja semelhanças, a Gucci possui uma autenticidade que nenhum outro fabricante conseguiria chegar perto.
Portanto, fique atento à estampa da bolsa, pois os dois “Gs”do logo da Gucci devem estar perfeitamente nítidos e desconfie da autenticidade se a estampa estiver borrada, torta ou com alguma outra falha.
Já no caso da estampa no couro, o material deve possuir o logo GG em baixo relevo, nunca impresso direto no produto, como ocorre normalmente em peças que não são originais.
Observe o material
É impossível que o material de uma bolsa falsificada chegue perto da qualidade de uma bolsa original.
Alguns produtos podem ser parecidos em questão de aparência, mas o padrão de qualidade da marca é muito superior e impossível de ser imitado.
Portanto, quando for comprar sua bolsa, observe bastante o material do produto, pois as bolsas da Gucci possuem um corte de couro macio e estampa e cores perfeitas. Desconfie do que estiver distante disso.
Confira os fechos e metais
Os fechos e metais de uma bolsa falsificada não costumam conter os mesmos detalhes que os de uma bolsa original.
E quando o assunto são os fechos e zíperes das bolsas da Gucci, a marca investe em metais pesados e bem fundidos, além de possuírem a logomarca gravada.
Já no caso dos fechos de plástico — que a marca também possui — eles também devem ter a marcação do logo e abrir e fechar de maneira fluída.
Tome cuidado com o lugar que irá fazer sua compra
Por último, mas uma das dicas mais importantes para comprar uma bolsa original da Gucci, é tomar cuidado para não cair na mão de lojas e vendedores golpistas.
Portanto, tome muito cuidado, principalmente com as lojas online, pois a internet é um dos meios mais fáceis de aplicar um golpe.
Faça compras deste nível somente em lojas certificadas e reconhecidas no ramo.