Quando me casei, minha mãe e eu fomos comprar meu vestido. Antes mesmo de sairmos de casa, eu disse a ela que iria encontrar meu vestido naquele dia. Nós fomos a quatro lojas. Na última loja, encontrei meu vestido. É assim que faço as coisas. Mais tarde, fomos comprar o vestido da minha mãe. Como Mãe da Noiva, eu sabia que ela ficaria nervosa. Meu plano brilhante era também encontrar seu vestido em um dia. Eu militante marchou com ela em torno de algumas lojas de departamento pré-selecionadas. Nós encontramos um vestido para ela naquele dia, e embora ela nunca tenha reclamado da viagem, eu poderia dizer que minha mãe teve uma experiência difícil, e sempre ficou comigo que eu não lidei bem com esse dia.

Para melhor ou pior, isso espelhava como eu estava lidando com meus subordinados diretos naquele momento e habilidades que eu ainda estava construindo como gerente.

“Compartilhe mais”

Eu estremeci quando li o feedback sobre o meu estilo de gerenciamento em meados dos anos 2000. Não é que eu fosse um péssimo administrador, mas os lugares onde eu poderia crescer são tão dolorosamente óbvios. Eu ainda estava aprendendo a inspirar e aumentar os funcionários, e foi um período de sucesso ou fracasso. Eu sabia que estava estressada, mas agora vejo o quadro mais amplo de quão rapidamente eu estava tentando aprender e implementar novas habilidades gerenciais.

Qual feedback recebi? Prepara-te. Essas citações abrangem compartilhamento, comunicação, adaptação da minha abordagem, inspirar pessoas, gerenciamento de carga de trabalho e autoconsciência.

“A Alana pode se tornar um gerente ainda melhor, tentando se concentrar no que os membros da equipe precisam e conhecê-los onde eles estão. Por exemplo, os comentários de seus subordinados diretos variavam de elogios por ser um gerente “sem mãos” a um desejo de mais orientação para uma preocupação com o microgerenciamento. Se a Alana puder sintonizar o que cada membro da equipe precisa para crescer e se sentir apoiado, ela se tornará uma gerente ainda mais notável. ”

“Alana” tem uma visão ampla da formação e das histórias das políticas. Eu acho que seria benéfico se a Alana compartilhasse mais dessas histórias e explicações com os membros da equipe quando tivermos dúvidas ou preocupações. Ocasionalmente, suas respostas a perguntas podem parecer muito curtas e perder algumas das informações necessárias para serem aplicadas a decisões futuras. ””

“Ao longo dos últimos trimestres, indaguei sobre o desenvolvimento da carreira em reuniões com a Alana, mas conteúdo substancial não é discutido, em grande parte apenas sugestões vagas e áreas para trabalhar são mencionadas.”

“Alguns de seus subordinados diretos expressaram preocupação de que Alana deveria estar mais atenta ao trabalho que está em seus planos do que depender deles para que ela saiba se eles não têm a capacidade de assumir mais … isso pode ajudar de forma proativa Pergunte a ela como ela está lidando com o volume do trabalho e dê espaço para uma comunicação mais aberta. ”

“Quando as perguntas podem ser respondidas por qualquer pessoa presente, Alana tende a dominar a interação, com o resto da equipe sentindo-se desalojada e desinteressada.”

Ai Eu tinha algumas coisas para trabalhar.

A ilusão

Lendo o feedback agora, pensei repetidamente sobre isso: “O que acontece quando você perde o controle?” O controle é a maior ilusão do gerenciamento, porque a administração está associada ao poder. Na realidade, temos menos controle quando gerenciamos pessoas. Ainda mais quando as equipes se tornam maiores, e estamos gerenciando através de outros gerentes. Cozido, um gerente tem que perguntar ou dizer às pessoas para fazerem as coisas e elas têm que querer fazer eles. É assim que realmente conseguimos o melhor trabalho deles, e essa é a essência do show de gerenciamento. Geralmente nos concentramos em fazer, mas fazer com que as pessoas “queiram fazer” – ooh boy, essa é toda uma outra habilidade.

Olhando para trás, eu estava realmente lutando com essa perda de controle – não sendo capaz de fazer o que eu queria quando queria. Ao mesmo tempo, também aprendi a me concentrar mais em pessoas em vez de projetos. Eu ainda era um líder transacional tentando realizar tarefas, ainda não focando em pessoas e relacionamentos. Há uma citação do Homem-Aranha: “Com grande poder vem uma grande responsabilidade”. O meu era mais como “Com grande responsabilidade vem pouco controle”. Era hora de ser mordido por uma aranha radioativa ou começar a desenvolver alguns superpoderes meus.

Habilidades De Inspiração

Quando eu estava no colegial, meu professor de inglês me deu um B +. Eu estava confuso. Voltei minhas notas e deveria ter obtido um A-. Perguntei o que aconteceu e ele disse que eu poderia fazer muito melhor do que os números refletidos. Ele me deu um B + para me inspirar a se esforçar mais. Pobre professora, essa não foi uma boa maneira de me motivar. Talvez funcionasse com os outros, mas fiquei irritada instantaneamente porque não recebi a nota que merecia. Foi a única vez que me lembro de meus pais marchando para a escola. O professor mudou minha nota, mas ficou firme em sua posição de que eu poderia fazer melhor. Depois disso, ganhei e recebi como em sua classe.

Inspiração é um negócio complicado; varia por pessoa. Eu tenho alguns membros da equipe que precisam desesperadamente saber que seu trabalho é valorizado. Eu tenho outros que querem entrar e aproveitar o que fazem todos os dias. Os relacionamentos são a moeda de inspiração: conhecer primeiro o seu pessoal e, em seguida, atender sua abordagem a ele. Quando percebi isso, acabei tendo superpoderes: escuta, execução, dedicação. Eu só precisava aplicá-las às pessoas.