Dicas para trabalhar a sua autoestima em uma entrevista de emprego

Conseguir um emprego hoje em dia pode não ser uma tarefa fácil, porém quando você consegue, pelo menos a entrevista de emprego, já é um primeiro passo e que você não pode errar, já que precisa impressionar o seu entrevistador, ao mesmo tempo que precisa se mostrar digno da vaga pretendida.

E para te ajudar, temos algumas dicas de como se destacar em uma entrevista de emprego, e assim conseguir estar cada vez mais perto do seu emprego novo.

Continue lendo e confira!

Mostre os seus cursos

Ter cursos que mostrem a suas habilidades é importante, pois ajuda a mostrar o seu entrevistador que você procura se qualificar e estar sempre atualizado. Se você não tem cursos e não tem tempo para frequentar algum presencial, pode contar com cursos online com certificado, que são tão bons quanto os cursos presenciais, e ainda possibilitam que você estude a hora que quiser e de onde você quiser.

Existem os mais diversos cursos que você pode fazer online e que ajudam a deixar o seu currículo recheado e mais interessante para quem vai analisá-lo.

Isso vale tanto para cursos de graduação, pós-graduação, especializações, cursos de línguas, entre outros.

Não fale muito, mas também não fale pouco

É preciso saber dosar o quanto você fala durante uma entrevista de emprego, pois se você falar demais pode acabar falando coisas que não são interessantes para a sua entrevista. Então tente ser objetivo nas suas respostas e falar aquilo que está sendo questionado. Mas não falar demais, não quer dizer que você deva ficar muda, mas sim que precisa saber quando e como falar e quando deve manter-se quieto esperando ser questionado sobre algo.

Se você mal conversa, pode ter certeza de que o entrevistador vai notar isso, mas se você conversar muito, saiba falar sobre assuntos relacionadas à entrevista e ao cargo pretendido. Nada de ficar falando sobre a sua vida pessoal, suas viagens ou sobre o seu cachorro que está doente. Nada disso interessa para o cargo que você deseja.

Pesquise sobre a empresa

Chegar bem preparado para uma entrevista de emprego é necessário para que mostre ao entrevistador que está realmente interessado naquele cargo. Por isso vale a pena fazer uma pesquisa sobre como e com o que a empresa atua, quais são seus pontos mais relevantes e também sobre o cargo que você deseja.

Já chegue também com algumas ideias sobre como você pode colaborar com a empresa e para o crescimento dela. Mas guarde isso para o momento que surgir alguma pergunta relacionada a esse assunto, o que com certeza vai acontecer.

Faça perguntas e tire dúvidas

Pode ser que você tenha algumas dúvidas durante a entrevista de emprego, e não é ruim que você pergunte sobre o que te incomoda. Inclusive pergunte sobre o salário, mas evite perguntar sobre o período para que ele seja reajustado. Primeiro mostre competência no cargo, depois converse sobre valores e reajustes. Assim você consegue se dar muito melhor, tanto na entrevista quando em um futuro cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *