Quando falamos em ter uma boa saúde, não estamos apenas falando sobre a saúde física, pois muitas pessoas acreditam que para isso somente é necessário frequentar bons médicos e estar  com os exames em dia.

Mas a verdade é que a saúde mental também é importante e o ideal é que você consiga unir formas que vão melhorar tanto a saúde física quanto a mental. E isso não é díficil, tudo o que você precisa fazer está ao seu alcance e não precisa de muito para ser uma pessoa mais saudável.

Quer saber como isso é possível? Veja o nosso artigo abaixo e já comece a colocar em prática.

 

Esteja com vitaminas em dia

As vitaminas não são responsáveis apenas para que você tenha uma boa saúde física, apesar de elas serem responsáveis por nos fornecer energia, melhorar o funcionamento interno do organismo, elas também têm ação na saúde mental. Já que quando estamos com as vitaminas e nutrientes essenciais em bons níveis, conseguimos receber o necessário para promover o bem estar e diminuir a ansiedade.

Algumas vitaminas e nutrientes que são essenciais para estar no corpo são: Vitaminas do complexo B, Vitamina A, Vitamina E, Sais minerais, ômega 3, ácidos, colágeno, entre outros.

Todos essas substâncias você pode comprar como suplementos alimentares e é possível consultar o ômega 3 preços, pelo site de lojas de produtos naturais, por exemplo, já que ele pode ser comprado sem a necessidade de receita. As vitaminas, também são vendidas nas lojas, as você também pode mandar manipular elas para que tenha em apenas uma cápsula todo o que necessita por dia.

 

Atividade física

Muito se engana quem acredita que as atividades físicas fazem bem apenas para o corpo, elas ajudam sim, você a ter uma melhora no corpo, a emagrecer, melhorar a pressão arterial, taxas glicêmicas e muito mais. Mas elas também ajudam a mente, pois liberam hormônios que são capazes de promover bem estar, tranquilidade e fazer com que você se sinta mais feliz e melhor após praticá-las.

E se você não gosta das atividades tradicionais, encontre algo que te faça bem, pode ser dança, caminhadas, Yoga, atividades em grupo. Existem muitas opções e com certeza você vai encontrar a que você mais se identifica e te faz bem.

O importante é fazer algo que te agrade e desperte o seu interesse. Quanto mais interessado você estiver, melhor será a sua experiência com essas atividades.

 

Tenha hobbies

Ter o que fazer depois do trabalho ou nos seu momentos livres, faz com que você tenha uma melhor saúde. Procure por atividades que te dê prazer para desempenhar e que não estão relacionadas a obrigações. Ter um hobby não é apenas ter uma atividade, mas pode ser também sair, se divertir, ir à eventos que te dê prazer e que te faça sentir mais alegre.

Quando mais envolvido você estiver em uma atividade e ver ela como algo que te agrade e te satisfaça, melhor ficará a sua saúde mental e física.

Lembre-se ser saudável de maneira física e mental está interligado e você precisa que um caminhe ao lado do outro para estar saudável por completo.

 

Veja o que você pode fazer para melhorar sua saúde física e mental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *