5 nichos promissores para vender produtos importados pela Internet!

Atualmente, o comércio de artigos importados é um mercado altamente promissor, pela grande quantidade de produtos que os brasileiros querem consumir, porém os preços internos para os modelos mais atuais é alto – sempre atrelado à variação do dólar.

Além disto, a variedade de opções que podemos encontrar no exterior – versões mais modernas, mais produtivas ou exclusivas – é grande.

E no meio de tantas possibilidades de vendas, fica a questão: quais os produtos podem ser mais lucrativos a curto prazo? Quais podem gerar um faturamento por longos períodos, fugindo do perigo de ser uma moda?

Vamos falar um pouco de 5 nichos promissores para vender produtos importados pela Internet. Se forem bem trabalhados, podem representar um grande sucesso e ótimos lucros.

Mas antes: você tem afinidade com o produto que vai vender?

Moda é um segmento muito promissor para vender artigos importados. Mas você tem vontade de trabalhar todos os dias comprando, administrando e trabalhando vendas de roupas e calçados?

Sem a resposta é não, vamos para o próximo nicho. É fundamental que você goste muito ou tenha alguma afinidade – que possa fazer você gostar – ou experiência anterior de venda que você queira aproveitar.

Mais frustrante que sairmos de um emprego que não estimula, é passarmos os dias defendendo um produto que não nos motiva. Sem contar que todos, gostando ou não, todos exigem horas diárias de trabalho e estudo e acompanhar notícias e eventos relacionados.

Nichos com potencial de venda de importados: 1 – Produtos de Beleza

Sem dúvida, um dos nichos mais promissores. Aqui podemos considerar os perfumes, cosméticos e artigos de maquiagem. O Brasil é um dos maiores países consumidores de produtos de estética, as mulheres buscam cada vez mais pelo cuidado com a aparência e a saúde e os homens também já são um mercado com muito potencial.

E além de serem produtos de uso básico e perene, o público-alvo está sempre à busca de novidades e a maioria ainda prefere os artigos importados, pelo preço e pela qualidade. Além disso, são itens de pequeno volume, que podem ser comprados em pacotes e com isso ganhar em preços especiais e no custo do frete.

Um público-alvo forte neste nicho são os salões de beleza e clinicas de estética. Por este motivo, é importante investir no marketing digital com estas empresas.

Nichos com potencial de venda de importados: 2 – Artigos Eletrônicos

Vivemos um mundo hiperconectado por smartphones, notebooks, computadores gamers para jogos online, televisões inteligentes. As câmeras fotográficas são de última geração e ao mesmo tempo o mercado de equipamentos retrô é forte.

Toda esta presença é uma realidade e com uma grande possibilidade de crescimento constante pelos novos produtos lançados e o aumento do público de usuários.

Os eletrônicos tem uma quantidade de fornecedores muito grande ao redor do mundo, tanto em grandes redes quanto em lojas menores que são referenciais em seus países. Portanto, é possível estabelecer um fornecimento com empresas de confiança.

Os valores de venda são variáveis e com margens sempre muito boas.

Uma dica valiosa neste setor é sempre ter opções para fornecer equipamentos relacionados aos itens principais: multifuncionais, scanners, dispositivos de armazenamento, cartões de memória, acessórios de fotografia. Assim você cativa ainda mais o cliente deste segmento, que quer comodidade.

Nichos com potencial de venda de importados: 3 – Colecionismo e Memorabilia

É uma grande surpresa, mas é um nicho com muito potencial, um público-alvo abrangente e itens na maioria de alto valor com margens muito boas.

Neste segmento é fundamental pesquisar o tempo todo sobre os itens que mais agradam os brasileiros, que tipos de coleções estão em alta, que objetos podem estar na onda do colecionismo – álbuns e camisas em época de Copa, itens raros de artistas, aparelhos antigos que sirvam para decoração.

Aqui também podemos incluir as Antiguidades. É um nicho que requer um feeling muito forte sobre o que pode fazer sucesso em determinado momento, e ter um cadastro de clientes sempre atualizado para fazer um e-mail marketing personalizado – os clientes valorizam muito a exclusividade do item e a atenção do vendedor.

Nichos com potencial de venda de importados: 4 – Moda de Marca

Este nicho tem um aumento crescente e constante entre os consumidores brasileiros. Muitas lojas físicas não possuem tantos itens em estoque e nas vitrines, enquanto isso é possível encontrar os modelos de revistas em inúmeras lojas de confiança no exterior.

Aqui devemos ter muito cuidado com os detalhes dos produtos na hora das encomendas dos clientes, para não perder vendas e criar um estoque indesejado. Além disto, a qualidade das imagens é fundamental para dar segurança aos clientes e ajudar no acerto da compra.

Nichos com potencial de venda de importados: 5 – Calçados e Acessórios Femininos

É um forte segmento, principalmente pela grande variedade de modelos, estilos e materiais e com um público exigente e fiel, quando conquistado.

Além disto, são itens que encontram mercados como a China como grandes fornecedores. Também devemos ter os mesmos cuidados com os pedidos dos clientes e com as imagens dos produtos no site ou blog.

Pesquisar muito sobre as novidades e tendências é fundamental para o sucesso das compras e vendas.

E vale a pena formar estoques de artigos importados?

Esta pergunta não terá uma resposta definitiva, pois dependerá do quanto vale a pena ter um estoque de pronta entrega, além da possibilidade de comprar a partir de encomendas.

Podemos dizer, por exemplo, que Produtos de Beleza requerem um estoque físico, por serem itens de consumo constante, se você quer substituir as grandes lojas de cosméticos como fornecedor de artigos importados a ótimos preços – e vender a comodidade a estes clientes.

Para Eletrônicos, o grande risco é o investimento – muitas vezes de itens taxados por impostos – e que podem se tornar obsoletos rapidamente – como os smartphones por exemplo. O preço de compra é crucial, para que você tenha espaço para fazer promoções, se for preciso.

Uma alternativa bastante atual para não formar estoque é o dropshipping – entrega direto do seu fornecedor para o cliente. Isto reduz o custo de frete e pode melhorar o prazo de entrega. Ele deve ser pensado em cada nicho, principalmente em itens de consumo frequente.

Escolhi meu nicho para vender artigos importados. Como posso conhecer este modelo de negócio?

Aqui a dica é simples: com muita informação e com alta qualificação.

É um setor com muitos detalhes, leis e processos específicos. Para conhecer tudo sobre ele e se preparar para ser bem sucedido em importar esses e outros produtos, veja o curso academia do importador.

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